18 de setembro de 2014

Organizando uma festa em casa? Evite esses 5 erros comuns!

Descartáveis Polka Dot - Pequenos Luxos Decoração de Festas

              Nem sempre queremos investir em grandes produções, contratação de buffet ou de casa de festas especializadas,  mas também não queremos deixar uma data tão especial passar em branco. Acabamos por escolher fazer a festa em casa mesmo ou no salão de festas do prédio.  Se esse é o seu caso, preste atenção nos 5 erros mais comuns de quem opta por organizar a própria festinha:


1. Falta de planejamento.
Só porque é uma festa pequena e em casa não significa que não tem que ser planejada com antecedência. E o que acaba acontecendo? Você esquece alguma coisa importante. A única forma de evitar esse erro é fazer uma lista. Pegue um pedaço de papel e vá anotando tudo que precisa fazer ou comprar para a festa, vá riscando os itens que já foram feitos ou comprados. Isso vai te dar paz de espírito para se concentrar nos demais aspectos da comemoração.

2. Não dar importância à comida.
Eu já fui em muitas festas em casa e sabe qual a diferença de uma festa boa e de uma festa ruim? A comida que é servida. Por exemplo, eu não como carne vermelha e já fui em algumas festas que não tinha nada, absolutamente nada para mim, além dos doces. Outras festas, o anfitrião se concentrou na decoração e esqueceu de servir boa comida. Não se esqueça: a comida é o MAIS IMPORTANTE.
Conheça os seus convidados, saiba as restrições alimentares. E o mais importante: ofereça variedade de opções, não só de doces mas principalmente dos salgados. Peça recomendações de parentes e amigos, faça degustação e não esqueça de servir salgados quentes, quentes.

3. Decoração muito trabalhosa.
A decoração da festa não precisa ser complicada para ser bonita. Todo mundo sabe que é uma festa pequena, em casa, só para os amigos próximos. Portanto, não precisa chamar um decorador caro, encher de bexigas, poluir o ambiente.
Ao invés disso, aposte em descartáveis com design diferente, pom pons de papel e detalhes bonitos. Muitos desses produtos você encontra com facilidade na nossa loja virtual: Polka Dot Festas.
Uma toalha de mesa bonita, flores e alguns balões com gás hélio também irão fazer sucesso.

4. Não aceitar ajuda quando é oferecida.
Achar que você vai dar conta de tudo, absolutamente tudo é um grande erro. Não só aceite ajuda quando alguém se oferece mas também peça ajuda para amigos e parentes. As pessoas gostam de saber que estão sendo úteis e que contribuíram um pouco para que a festa acontecesse. Mas não se esqueça de agradecer na hora do parabéns a presença dos convidados e citar os nomes das pessoas que ajudaram na festa.

5. Não aproveitar a festa.
Esse é um dos erros mais comuns. Já foi numa festa que você ficava gritando o anfitrião para sentar um pouco e relaxar? Eu já, várias vezes. É muito chato ver o anfitrião correndo de um lado para outro a festa toda e não sentar um minutinho para conversar com você. Isso acontece por falta de planejamento, erro número 1. Se você não pode contratar garçons, contrate ou peça alguém para ajudar na cozinha ou servir os convidados. e também ofereça o máximo de opções self service, todo mundo adora se servir, ninguém vai ficar chateado com isso. E você pode sentar e relaxar com seus convidados.

Mais algum erro que você quer compartilhar conosco? Então comente!!



Um comentário: